sexta-feira, 25 de novembro de 2016

BACALHAU AO FORNO 

Bunge Brasil/Divulgação


INGREDIENTES:
1 litro de água;
500 ml de leite;
1 folha de louro;
6 dentes de alho descascados;
500 g de bacalhau em lascas dessalgado;
200 g de cenoura cortada em tiras finas;
300 g de cebola fatiada;
500 g de batata cortada em rodelas;
4 colheres (sopa) de azeite extravirgem;
100 g de pimentão vermelho em cubos pequenos;
100 g de farinha de rosca grossa;
Salsinha picada.
MODO DE PREPARO: em uma panela funda, junte a água, o leite, a folha de louro e o dente de alho. Ferva. Junte as lascas de bacalhau, a cebola fatiada e a cenoura ao líquido fervente, abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos. Escorra e separe o líquido do bacalhau. Volte o líquido à panela e cozinhe as rodelas de batata. Escorra e reserve. Acerte o sal do bacalhau pré-cozido e junte metade do azeite e o pimentão. Unte um refratário com o azeite e cubra o fundo com as rodelas de batata. Disponha o bacalhau temperado sobre a batata. Misture a farinha de rosca com a salsinha e salpique sobre o bacalhau. Regue com o azeite restante e leve ao forno para dourar.

DICA: faça esta mesma receita sem as batatas e sirva como antepasto, acompanhado de torradas.
daquidali

2 comentários:

  1. Oi Vania, eu aqui degustando na imaginação essas delícias que você compartilha com suas leitoras e amigas! Estou escolhendo alguma coisa pro fim de semana que é quando minha filha vem e ela adora novidades...
    Fiz um selinho pra você e postei no meu blog de artesanato, nele fiz um link direto pra cá...agora aprendi e vou fazer o mesmo nos selinhos que fiz pra presentear as outras duas amigas. Mas se você não quiser colocar no seu blog, fica a vontade, não vou ficar triste não... Está nesse endereço... https://sandramayworm.blogspot.com.br/ Bjs e obrigada pela visita e comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, fiquei muito feliz com seu carinho! Com certeza vou colocar no blog. Muito obrigada, mesmo!
      Beijos

      Excluir