terça-feira, 24 de maio de 2016

Dicas para repaginar o quarto teen



Saiba como usar móveis, acessórios e sua criatividade na composição do ambiente

Preparar um quarto teen personalizado pode ser mais simples do que parece. Confira soluções que podem valorizar a decoração do espaço e deixar tudo no lugar de um jeito supercriativo!



Verticalize
a organização

Invista em nichos ou no sistema de cremalheiras para aproveitar cada centímetro livre da parede. Com ele é mais fácil personalizar a distribuição de tudo e, ainda, liberar mais espaço para a circulação.
Redescubra
o cantinho perdido

Já pensou em reservar um espaço do quarto para montar um cantinho para ler ou relaxar? Ocupe-o com pufes ou baús* decorados com almofadas para criar um lugar para sentar.
Destaque espaços
com bom humor

Dê um ar divertido ao ambiente nomeando cada cantinho. Aposte no jeito “faça você mesmo” ao pintar plaquinhas com tinta lousa para escrever nelas com giz o nome de coisas ou lugares.

Cantinho de estudos 
criativo
Porta-revistas de parede são uma alternativa eficaz para se guardar livros e cadernos caso falte espaço nas prateleiras. Experimente!

Ao investir em uma luminária com garra você pode poupar no espaço da área de trabalho e esbanjar na criatividade. Ela pode ser fixada no canto do tampo da mesa ou na prateleira.
Aproveite melhor o espaço na prateleira ao colar a tampa do pote debaixo do tampo dela, pois assim você suspende aqueles com itens mais leves e cede espaço para os pesados acima.
Você pode investir em cabides ou ganchos de parede para suspender acessórios como jogo de esquadros e tesoura. Além de deixar tudo à mão, esta é uma solução prática e econômica.



Quarto teen: do escolado ao multifuncional

top-img

Local perfeito para relaxar, estudar ou reunir a turma para um bate-papo, o quarto é o refúgio pessoal favorito de muitos adolescentes.
Confira dicas que podem ajudá-lo a criar espaços cheios de estilo e identidade, sem comprometer conforto e funcionalidade!

img_2


Cores e estampas


Abuse das cores e personagens favoritos nas roupas de cama, almofadas e tapetes, pois, desta forma, o quarto ganha personalidade.

Para renovar o tema e as cores da decoração, basta trocar os acessórios sem precisar mexer nos móveis.

img_2

Polivalência


Se o espaço for pequeno, uma boa solução é optar por móveis multifuncionais que facilitem a circulação e atendam às necessidades tanto do ambiente quanto de quem o usa.

Aposte nos sistemas integrados para fazer uso consciente do espaço: cama e escrivaninha/mesa para computador em um só móvel!

img_2

Tv e videogame

Prepare um cantinho despojado e confortável para assistir TV e jogar vídeo game. Ele também pode ser o local da reunião de toda a turma para o bate-papo.

Pufes e sofás podem deixar ainda mais aconchegante a sessão de cinema em casa ou a maratona de games.

img_4

Decore as paredes


Memory-boards, nichos com acessórios, prateleiras, cabides de parede, quadros e pôsteres complementam a decoração sem ocupar espaço.

Pinte uma das paredes com tinta especial para lousa e transforme-a em um local para desenhar e até escrever sobre os assuntos que está estudando.

img_6

Sempre cabe mais um!


Os amigos convidados para passar a noite também têm lugar garantido.
Beliche, cama auxiliar retrátil, cama-sofá e sofá-cama são sempre bem-vindos.

maistokstok








Nenhum comentário:

Postar um comentário