segunda-feira, 25 de abril de 2016

Passo a passo - A tábua de carne que virou lousa





Essa ideia também pode ser usada para decorar um chá de panela, como lembrancinha do chá e também para presentear pessoas queridas. 

1) Para começar pegue a tábua de carne de madeira e lixe bem com uma lixa fina para remover irregularidades da superfície. Depois de lixada remova o pó com auxílio de um pano seco.

2. O próximo passo foi pintar a tábua. Para isso use tinta acrílica branca fosca e use um rolinho de espuma para aplicar a tinta na tábua. Apliquei apenas uma demão de tinta branca e espere secar completamente.


3. Para que a pintura fique com um estilo rústico, meio desgastado, depois de seca eu lixe toda da superfície da tábua, sempre no sentido dos veios da madeira, dando uma caprichada em alguns pontos, principalmente nas bordas.

4. Depois de lixar remova o pó com auxílio de um pano seco e demarque com fita crepe a área a ser pintada de preto.

5. Com auxílio do rolinho de espuma aplique tinta acrílica preta fosca na região demarcada. Quanto mais demãos de tinta preta, mas homogênea ficará a superfície. Use 2 demãos, com intervalo de 40 minutos entre cada uma.

6. Após a última de mão de tinta preta espere a superfície secar bem e remova a fita crepe com cuidado.


7. Para fazer o acabamento use viés xadrez vermelho. Corte tiras de viés com tamanho adequado para contornar as bordas da lousa e use cola quente para aplicar as tiras. Reparem que para o acabamento ficar mais bonito cole as tiras com as pontas dobradas e para deixar o visual rústico deixe as pontas aparentes, tome apenas o cuidado de deixar todas as ponta mais ou menos com o mesmo tamanho.


8. Para dar um toque de romantismo fiça um lacinho simples e cole na parte inferior da lousa. Use cola quente.

9. E como fofura para nunca é demais, cole um pequeno botão branco no centro do lacinho.

10. Para o acabamento use verniz acrílico fosco em toda a superfície da lousa, inclusive sobre a tinta preta. Essa etapa é importante não só para proteger o trabalho, mas para garantir que você posso escrever sobre a lousa e limpar com facilidade depois. Apliquei também termolina leitosa nas pontinhas do viés para não desfiar. Depois foi só esperar secar e pronto!


Muito simples né? Você pode usar essa lousa para deixar recadinhos e lembretes na cozinha! E deixar o ambiente ainda mais bonito!

sposata

Nenhum comentário:

Postar um comentário