quinta-feira, 28 de abril de 2016

Como tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes

Aprenda de maneira simples, como utilizar a Água Oxigenada 10 vol. no tratamento de manchas simples ou de espinhas do rosto.

Publicado por: Cida Ramos
como-tirar-manchas-escuras-e-de-espinhas-do-rosto-com-oxigenada
O método caseiro de tirar e tratar o rosto com manchas simples ou de espinhas é antigo, mas nem todo mundo conhece. Um deles é usar a água oxigenada de 10 volumes para clarear manchas da pele. As aquelas provocadas pelo sol ou por produtos. Vamos as dicas.
O método é fácil e não custa caro. Você deve Usar água oxigenada Vol.10,  aquela simples, liquida comprada na farmácia para limpar machucados. Preste muita atenção, não é aquela cremosa mais forte que se usa para clarear cabelos,  qualquer outra pode causar irritação.
água oxigenada 10 volumes-para-tirar-manchas

-Para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, passe um pouquinho de água oxigenada 10 volumes na área manchada, antes de dormir, durante alguns dias. Não coloque o produto na região dos olhos, para não ressecar.
Muito simples, é apenas isso, umedecer um pedaço de algodão com água oxigenada e aplicar no local afetado, com movimentos delicados e circulares. Faça o procedimento de preferência depois do banho, de limpar bem o rosto. Se quiser reforçar a limpeza no rosto mesmo depois do banho, use leite de rosas passando com algodão para limpar mais profundamente os poros.
-Depois lave com sabonete neutro ou liquido apropriado para pele do rosto e enxágue bem antes de aplicar a oxigenada 10 volumes. Existem várias marcas de oxigenada, procure uma de boa marca, consulte o seu farmacêutico.
No dia seguinte lembre-se de lavar o rosto com sabonete neutro e aplicar um hidratante para o rosto e filtro solar também adequado a pele do rosto.
-Vale lembrar que se você tiver algum machucado no rosto, causado por lesão ao espremer indevidamente as espinhas, não deve passar a água oxigenada e deixar na pele. Pode-se usar para limpar, mas deixe para fazer esse tratamento depois que as espinhas secarem.
Dicas:
-O mais importante para funcionar, e não se esquecer de fazer todos os dias, pois é um tratamento, tem que ter paciência e dedicação. Depois de uns 15 dias você pode ver o resultado em manchas médias, as mais clarinhas já em uma semana. Quanto às manchas mais escuras, possam melhorar depois de algum tempo.
-Outra coisa não esquecer de usar filtro solar apropriado para o rosto durante o tratamento. Usar principalmente quando sair de casa, mas o correto é usar mesmo todos os dias.

Como fazer o tratamento para tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes e bicarbonato 


limpeza1
Água oxigenada com bicarbonato de sódio
Ingredientes:
Bicarbonato de sódio
Água oxigenada 10 volumes
Recipiente de plástico ou vidro
Luvas
Modo de Preparo:
Coloque uma colher de chá de bicarbonato ou a (quantidade necessária para o seu rosto), acrescente aos pouco a água oxigenada até formar uma papinha não muito mole.Quando a mistura estiver pronta é só colocar no rosto todo. Evite passar na área dos olhos, boca e sobrancelhas. Deixe 30 minutos e descanse o rosto, não fale para não craquelar e a máscara se desfazer,  fique relaxada. É normal sentir umas picadas no rosto devido à água oxigenada e quando você passa numa pele principalmente que tem uma espinha estourada ou algum ferimento ela vai provocar esse formigamento, mas por poucos minutos e passa. Depois de 30 minutos, lave o rosto com um sabonete neutro de sua preferência, tonifique e hidrate normalmente, a pele fica lisinha e já no primeiro dia você já nota a pele mais clara.
Não se esqueça de fazer o teste antes para saber se você não é alérgico passe um pouco da mistura atrás da orelha ou na nuca, deixe agir por 10 minutos, se não der nenhuma irritação, pode usar a mistura normalmente.
Pode ser usada de 1 a 2 vezes por semana.

Como evitar que as  manchas se criem ou reapareçam no rosto

-Não espremer cravos e espinhas, então procure não manusear as espinhas de seu rosto, deixe que elas sejam removidas naturalmente, isso irá ajudar a manter a sua pele sem manchas.
-Não se expor ao sol depois de lidar com limão;
-Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele;
-Esfoliar a pele do rosto com produto correto pelo menos 1 vez por mês;
-Usar filtro solar de preferência específico para a pele do rosto.
AVISOS IMPORTANTES
-Esse artigo não substitui a consulta médica. O dermatologista é o médico especializado em cuidados com a pele, cabelos e unhas. Caso você desconheça a origem da sua mancha, recomenda-se uma consulta ao médico. Se seu problema é grave não deixe de ir ao dermatologista.
-Caso você tenha uma mancha e não sabe a origem dela faça uma consulta com um médico dermatologista, é muito mais seguro do que tentar tirar a mancha por contra própria. Ela pode se tratar de alguma doença de pele que necessite de tratamento médico.
-Grávidas não podem fazer esse método.
-A água oxigenada a ser usada no tratamento é a liquida de apenas 10 volumes.
portaltudoaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário