terça-feira, 22 de março de 2016

Meu cabelo está muito pesado: truque incrivelmente simples deixa os fios mais leves

por Camila Silva
Não é só o cabelo oleoso que sofre com algumas fórmulas de xampu. O uso de derivados de petróleo e outros produtos químicos tóxicos na composição da maior parte dos produtos para limpeza dos fios pode deixar qualquer cabelo saturado e com aspecto pesado.

Deixe as fórmulas mais leves

Por isso, um truque simples e eficiente pode ser a solução na hora do seu banho. Basta diluir um pouco a composição tanto do xampu quanto do condicionador para ter fios mais leves, soltinhos e com movimento.
Como diluir cosméticos para ter cabelo mais natural? No próprio banho, coloque o xampu na mão e acrescente um pouco de água e misture antes de aplicar nos fios. A alternativa deixa o produto menos espesso e mais fácil de espalhar pelo couro cabeludo. Além de deixar o cabelo mais leve e livre de resíduos, suas madeixas terão mais movimento e suavidade.
O mesmo também vale para o uso condicionador. E, principalmente, para quem tem fios com tendência a ficarem oleosos. Você só precisa dissolver uma porção do produto em água, com ajuda de um pote ou tigela de tintura, e depois mergulhar as pontinhas do cabelo.
bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário