sábado, 23 de janeiro de 2016

Esfoliante para deixar o bumbum lisinho em casa: aprenda duas receitas milagrosas

Algumas espinhas e manchas vermelhas no bumbum incomodam muitas mulheres, mas são fáceis de resolver


(Thinkstock)


As famosas espinhas no bumbum e as pequenas manchas vermelhas podem ser incômodas e muito comuns nas mulheres, mas são fáceis de resolver com hábitos simples. A dermatologista Dra. Daniela Lemes ensina duas receitas milagrosas para conquistar o bumbum lisinho e perfeito.


Manchas no bumbum

Cuidar das bolinhas e manchas no bumbum pode ser muito mais simples do que se imagina
Essas bolinhas que surgem no bumbum são conhecidas como foliculites, que aparecem por causa da região não ter muito contato com o sol. O uso excessivo de tecidos pesados e apertados também são responsáveis por este problema, pois deixa os poros obstruídos, facilitando o aparecimento da infecção.
É recomendado escolher roupas mais leves, calcinhas de algodão e usar um esfoliante corporal uma vez por semana. O produto para o rosto não é eficaz, pois seus grânulos são muito finos, não conseguindo resolver a condição no bumbum. Se a pessoa tiver muita aspereza na região, é indicado usar também uma vez por semana uma bucha vegetal durante o banho.

Receitas caseiras

Com mel e açúcar refinado é possível conquistar um bumbum lisinho como de bebê
A médica ensina duas receitas caseiras simples que levam mel e óleo de amêndoas, ótimos aliados para deixar o bumbum lisinho. Segundo a dermatologista, o mel e o óleo de amêndoas têm características hidratantes e emolientes, possibilitando uma pele sedosa e hidratada. A especialista recomenda hidratar a pele com um hidratante corporal à base de ácido lático após a esfoliação. Aprenda o passo a passo dos truques caseiros:
Esfoliante de mel
Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de açúcar cristal
Modo de fazer:
Passe a mistura no corpo seco, fazendo movimentos circulares por dois minutos. Assim, você irá remover as células mortas e vai renovar a pele. Enxague no banho.
Esfoliante de óleo de amêndoas
Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas
  • 3 colheres de sopa de açúcar cristal
Modo de fazer:
Faça movimentos circulares com os ingredientes misturados. Ao final da esfoliação, tome banho de forma normal com água morna ou fria.
Dica: aplique a mistura no box para evitar de sujar o banheiro com os grãozinhos.

mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário