terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Cupcake 




Para a massa
A massa do Cupcake é simples. Você pode pode, inclusive, usar aquela sua massa para bolos que nunca falha. Se você não tiver uma, essa é minha sugestão.
1 colher (chá) de baunilha
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
1 xícara (chá) de leite
2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
2 xícaras (chá) de açúcar
200 gramas de margarina
4 ovos
Preparo
Bata a margarina na batedeira até que ela adquira uma consistência de creme. Depois disso, vá acrescentando o açúcar aos poucos, com a batedeira ainda ligada. Pare de bater, acrescente um ovo. Bata novamente, repita o processo para adicionar cada um dos 4 ovos.
Retire a tigela da batedeira e acrescente a farinha peneirada e o leite, sempre aos poucos e mexendo sempre. Por último, coloque o fermento e a baunilha e misture suavemente.
Agora é a hora de colocar a massa na forminha. Caso não tenha a forma própria para cupcake, pode usar as de empada. Mas as próprias para Cupcakes são fáceis de encontrar. Até supermercado tem. Coloque as forminhas de papel nas forminhas de alumínio e coloque a massa deixando ¼ livre.
Leve ao forno pré-aquecido por 25 minutos, ou menos, até que fiquem douradinhos.
Para a cobertura
Fiz um Ganache de Chocolate. Muitas pessoas fazem a ganache só com chocolate e creme de leite. A minha eu fiz com Chantilly. Fica uma delícia.
600g de Chocolate ao leite de boa qualidade
400g de creme de leite de caixinha
400g de chantilly pronto em ponto firme
Preparo
Derreta o chocolate no banho-maria e misture o creme de leite formando um ganache. Coloque  metade do chantilly e misture até formar um creme leve. Junte o restante do chantilly bem levemente, até formar uma mousse. Coloque no saco de confeiteiro e aplique sobre os cupcakes.

blogceliarossetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário