domingo, 11 de outubro de 2015

Comidinhas fofas para o Natal



Hoje quero mostrar pra vocês algumas idéias para decorar a ceia de natal, onde os enfeites são comestíveis. Alguns nem dá para acreditar! Tive o cuidado de escolher os mais bonitos e dentro da realidade de gasto/dificuldade na execução.

Para começar, os aperitivos! Sou super a favor da inclusão de petiscos na ceia natalina pois ninguém merece esperar o jantar ficar pronto, a maioria dos pratos são demorados e acaba deixando as pessoas com fome durante o preparo.


Rudolphs (eu sei, são renas mas em inglês o nome é bem mais divertido) feitos de queijo tipo Polenghi, olhos de pimenta e nariz com a pontinha do tomate cereja. As orelhas são feitas com mini pretzel salgado, facilmente encontrado em empórios. Ah, o melhor queijo para fazer é o da marca Président pois já tem o formato triangular. Os pinguins são feitos de azeitonas, patê, pé de cenoura e gorro de tomate cereja.

A guirlanda de torradinhas não tem segredo, é só fazer canapés e posicionar em círculo. Depois, a árvore de queijo prato que é só colocar um espeto na maçã e encaixar os queijinhos, mesa de petisco e árvore no palito feita com o mesmo processo da rena, mas dessa vez espetada e com ervas.


Já na parte dos doces, uma infinidade de idéias para escolher. Se tiver morangos, dá para usar como gorro de papai noel com chantilly em cima do cupcake ou cortar ao meio para fazer o Papai Noel inteiro. Quem está de dieta pode até usar iogurte grego, olha que idéia fit e super legal .

Depois vem outra versão da Rena com cookies decorados com biscoitos cobertos de chocolate e MMs.  Ainda na idéia de usar morango, dá para aproveitá-lo como topo de cupcake e montar uma árvore com chantilly verde e confeitos.

Uma das idéias mais bacanas que descobri esse ano e com certeza farei, é a árvore de frutas. Linda, saudável e muito gostosa se usada com as frutas que mais apreciamos. Estou vendo muita gente usar uma base de maçã e cenoura, mas gente… Não precisa desse trabalho todo! É só comprar um cone de isopor e forrar com papel alumínio, muito mais prático.

Por último, brownie cortado em triângulos e confeitos.

Não precisa fazer todas essas coisas de uma vez, a idéia é usar como inspiração e fazer apenas alguns desses projetinhos para deixar a mesa de Natal mais alegre e confraternizar com a família.


fezoka

Nenhum comentário:

Postar um comentário