sábado, 26 de setembro de 2015

Nuggets caseiro de frango ou de peixe




Nuggets (Foto: Bruna Romano (Primeiras colheradas/ Divulgação))


Seu filho gosta de nuggets? Você pode fazer uma versão saudável em casa. É fácil, fácil e você ainda consegue garantir a qualidade dos ingredientes e, assim, o alimento fica mais saudável. Dá para fazer de peixe ou de frango. Ambos levam apenas 30 minutos para ficarem prontos e podem ser servidos para bebês a partir de um ano. Se seu filho for mais velho, vale até pedir a ajuda dele na hora de preparar. Vai ser divertido!

Cada receita rende 14 unidades.
NUGGETS DE FRANGO CASEIRO
Ingredientes
2 filés de peito de frango
1 dente de alho ralado
1 ramo de salsinha picada
1 limão (suco)
1 copo (180 g) de iogurte integral natural
100 g de quinua em flocos
Sal a gosto
Azeite para untar e regar
Modo de preparo
Pique ou triture o frango até virar uma massa homogênea. Tempere com o alho, o limão, a salsinha e o sal. Reserve por dez minutos. Coloque o iogurte em um prato e, no outro, a quinua com uma pitada de sal. Preaqueça o forno a 250°C e unte uma assadeira com azeite. Molde os nuggets com pequenas porções da massa de frango. Passe-os no iogurte e depois na quinua. Distribua-os na assadeira. Regue tudo com um fio de azeite e leve ao forno até dourar.
NUGGETS de peixe caseiro
Ingredientes
2 filés de tilápia
1 dente de alho ralado
1 ramo de coentro picado
1 limão (suco)
1 copo (180 g) de iogurte integral natural
100 g de aveia em flocos ou quinua em flocos
Sal a gosto
Azeite para untar e regar
Modo de preparo
Corte os filés de peixe em quadrados no tamanho de um nugget. Junte a eles o alho, o limão, o coentro e o sal. Reserve por dez minutos. Em um prato, coloque o iogurte e, em outro, o cereal escolhido com uma pitada de sal. Preaqueça o forno a 250°C e unte uma assadeira com azeite. Com a ajuda de um garfo e uma colher, passe os quadrados no iogurte e depois no cereal. Coloque-os na assadeira. Regue-os com um fio de azeite e leve-os ao forno até dourar.

revistacrescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário