sábado, 26 de setembro de 2015

Confira receita de bolo capaz de estimular o emagrecimento



O bolo de banana feito com ingredientes específicos pode ser auxiliar para quem quer perder peso. Vamos conhecer os ingredientes e seus benefícios?

Farelo de aveia

O farelo de aveia já se tornou bastante popular entre aqueles que buscam a perda de peso, pois atua como emagrecedor sem grandes sacrifícios. Isso porque além de promover a saciedade, o farelo de aveia facilita a digestão, controla a pressão, diminui o colesterol e controla a quantidade de açúcar no sangue. A dose recomendada do alimento é de 30 gramas diariamente, que equivale a mais ou menos três colheres de sopa.

Banana

A banana é rica em fibras, e isso faz com que, além de diminuir o apetite, aumente o bem estar. Isso porque atua aumentando a produção do hormônio serotonina, ajudando a melhorar o humor. É eficaz ainda no combate a depressão, na diminuição das cãibras e é excelente para quem precisa regular o intestino. Mas atenção: apesar de ser benéfica, a banana tem calorias, e por isso deve-se comer uma unidade por dia, somente.

Confira receita de bolo capaz de estimular o emagrecimento

Uva passa

A uva passa é uma das frutas desidratadas mais nutritivas no mundo, auxiliando na redução de acidez estomacal, fortalece a saúde dos olhos, ajuda a manter a absorção de cálcio – combatendo a osteoporose -, além de manter o sangue limpo. Mas deve-se consumir com cautela, já que fornece bastante glicose e frutose, podendo gerar ganho de peso.
Aos fisioculturistas e atletas, a uva passa é um excelente amigo: ajuda na absorção de proteínas e nutrientes devido à sua riqueza em aminoácidos, vitaminas e sais minerais.

Castanha-do-pará

A castanha-do-pará auxilia no combate ao envelhecimento precoce e combate também o aparecimento de tumores e doenças neurodegenerativas. Auxilia no bom funcionamento da tireoide, combate doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2, obesidade e atua como anti-inflamatório e reduz a ansiedade.

Bolo de banana: receita

Agora que conhecemos todos os benefícios dos principais ingredientes, vamos à receita:
– 3 bananas prata ou nanica bem maduras
– ½ xícara de uvas passas sem caroço
– 3 ovos
– Menos que ½ xícara de óleo
– 2 xícaras de farelo de aveia
– 2 colheres de sopa de fermento em pó
– Castanha-do-pará picada
Antes de iniciar o preparo, pré-aqueça o forno a 180° C e unte a forma.
No liquidificador, coloque as bananas descascadas, os ovos e o óleo e bata bem. Coloque em uma tigela e adicione o farelo de aveia, a castanha picada e o fermento, mexendo somente com uma espátula, bem devagar. Coloque a mistura na forma untada e leve ao forno por, aproximadamente, 20 minutos. O tempo pode variar de acordo com o tamanho da forma e o tipo do fogão.
Para finalizar, você pode adicionar ainda alguns pedaços de banana sobre a massa já a forma.

remedio-caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário