segunda-feira, 8 de junho de 2015

Tapiocas Coloridas (roxa) | Receitas Saudáveis - Lucilia Diniz

Tapioca roxa emagrece e desincha o corpo: veja receitas, calorias e benefícios






Tapioca roxa emagrece e desincha o corpo
Iguaria típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a tapioca voltou a virar estrela dos cardápios de quem pretende emagrecer de forma saudável sem passar fome. Excelente para garantir a saciedade, ela é fácil de preparar e ainda é livre de glúten, fazendo com que o alimento seja uma boa alternativa para desinchar o corpo.

O consumo da tapioca, como qualquer tipo de comida, também precisa de moderação, já que 50 gramas da massa possui 70 calorias. O recomendável é ingerir apenas uma tapioca por dia, podendo ser no café da manhã, almoço ou jantar.
Outra vantagem do consumo da tapioca é que ela permite inúmeras combinações, deixando o cardápio da dieta longe da monotonia. Quer um exemplo? Que tal experimentar uma saborosa tapioca roxa, à base de beterraba?

A combinação de tapioca com a beterraba é excelente por emagrecer e desinchar o corpo. Além dos benefícios já citados do alimento típico do Brasil, vale lembrar que a raiz de cor roxa reduz as chances de pressão alta, câncer e Acidente Vascular Cerebral (AVC) porque ajuda na circulação do sangue, contém antioxidante e é rica em fibras.
Rica em Vitamina A, vitaminas do complexo B e Vitamina C, a beterraba ainda auxilia o bom funcionamento da visão, possui ação antioxidante e tem excelente atuação sobre o sistema imunológico.
Ingredientes:
Suco de beterraba

1 beterraba
½ xícara (chá) com água

Tapioca

4 colheres (sopa) de farinha de tapioca pronta

Recheio

100 g de peito de frango cozido e desfiado
1 colher (sopa) de cebolinha picada
150 g de queijo cottage light
Sal e pimenta a gosto

Veja o modo de preparo aqui:
http://www.luciliadiniz.com/conheca-n...

----

Para ver outras receitas acesse o meu site:
http://luciliadiniz.com

bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário