segunda-feira, 8 de junho de 2015

Receita de rocambole salgado de peito de peru e cottage


Que tal fazer uma receita gostosa e leve para o lanche da tarde? Confira o modo de preparo de um rocambole de peito de peru, que além de rápido de fazer é recheado com ingredientes saudáveis.

Rocambole salgado simples 

Ingredientes

Massa
4 ovos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
1 colher (chá) de  margarina
Recheio
1 pote de queijo cottage
4 colheres (sopa) de maionese light
200g de peito de peru, em fatias 
1 cenoura grande ralada
2 colheres (sopa) de salsa picada a gosto

Modo de preparo

Massa
Primeiro, bata as claras em neve, junte as gemas e bata até virar uma mistura fofa. Peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal sobre a mistura e mexa.
Unte com margarina uma assadeira média e polvilhe a farinha de trigo. Distribua a massa em uma assadeira média e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 10 minutos. Asse por cerca de 15 minutos, e após retirar do forno espere 5 minutos até desenformar. Desenforme sobre uma folha de papel alumínio untada com óleo. Enrole e espere esfriar. 
Recheio
Bata no liquidificador o queijo cottage e a maionese até virar um creme. Reserve 3 colheres de sopa da mistura. Junte o restante com a cenoura e a salsa, desenrole e enfeite o rocambole e espalhe o recheio. Cubra com as fatias de peito de peru, enrole novamente e enfeite o rocambole com o creme reservado. Salpique a salsa por cima. 
*receita cedida pela Seara
bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário