sexta-feira, 10 de abril de 2015

Coluna Magra Emergente: Já ouviu falar de Suchá?


O suchá é uma mistura de suco de alguma fruta, especiarias e chás, que podem ser qualquer um: chá verde, chá vermelho, chá mate, matchá etc. É uma alternativa saudável para quem não se adapta ao sabor amargo do chá verde já que é misturado com frutas. É ótimo para se refrescar, acelerar o metabolismo, ajudar na digestão, ajudar a proteger seu corpo contra doenças, ajudar a regular o ponteiro da balança e ainda, tem efeito antioxidante!
Anote as receitinhas aí:
suchá

1) Receita de Suchá de canela, maçã e chá verde

Ingredientes:
- 2 colheres de Chá verde (folhas secas)
- 200 ml de água
- 1 canela em pau
- ½ maçã
- Gelo a gosto
Modo de preparo:
Ferva a água. Desligue o fogo e coloque as folhas do chá verde e a canela em pau. Abafe por aproximadamente 10 minutos. Coe. Em um liquidificador, coloque o gelo, o chá e a maçã com casca e sem sementes. Se for necessário, adoce. Beba em seguida.

2) Receita de Suchá de Melancia, chá verde e gengibre

Ingredientes:
- 2 colheres de Chá verde (folhas secas)
- 200 ml de água
- 3 rodelas de gengibre sem casca
- 1 fatia de melancia
- Gelo a gosto
Modo de preparo:
Ferva a água. Desligue o fogo e coloque as folhas do chá verde. Abafe por aproximadamente 10 minutos. Coe. Em um liquidificador, coloque o gelo, o chá, gengibre e a melancia. Se for necessário, adoce. Beba em seguida.

3) Receita de Suchá de Abacaxi, hortelã e chá verde

Ferva a água. Desligue o fogo e coloque as folhas do chá verde. Abafe por aproximadamente 10 minutos. Coe. Em um liquidificador, coloque o gelo, o chá verde, as rodelas de abacaxi e hortelã. Se for necessário, adoce. Beba em seguida.
Ah, tenho uma dica! Se você ingerir 2 castanhas-do-pará junto com o suco, vai ajudar a diminuir a absorção da glicose da fruta pelo organismo e assim, você vai sentir-se mais saciada.

natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário