segunda-feira, 16 de março de 2015

SALADA DE ASPARGOS - Receita de salada de aspargos (Episódio #114)

SALADA DE ASPARGOS



Essa receita é pra você que quer aprender uma salada diferente e cheia de sabor. Pode ser servida como acompanhamento ou até o prato principal pois tem muitas vitaminas e proteínas suficientes para uma refeição. Junto com o aspargo vão ovos cozidos e bacon num molho delicioso de mostarda. Tudo combina muito bem e tenho certeza que você vai adorar.





Ingredientes (serve 2 pessoas)
  • 200g de aspargos verdes
  • 2 ovos cozidos
  • 3 fatias de bacon
  • 1/2 colher de chá de mostarda dijon
  • 1 colher de chá de azeite
  • 1 colher de chá de vinagre branco
  • pimenta e sal a gosto
Modo de preparo

Comece preparando os aspargos já lavados: corte aproximadamente 6 cm do talo, na extremidade final do aspargo, geralmente é uma parte que pode ser guardada para um futuro caldo de legumes.

Corte o restante em pedaços menores de aprox. 3 cm. Leve para cozinhar em água fervendo com um pouco de sal por 2 a 3 minutos. Escorra a água e passe um pouco de água fria para parar o cozimento, o aspargo deve ficar bem verde e não muito mole. Seque com um papel toalha e reserve.

Para cozinhar os ovos, ferva água e assim que ferver, abaixe o fogo, adicione os ovos e cozinhe por aprox. 8 minutos. Escorra a água e coloque água fria. Reserve enquanto prepara o bacon.

Sobre um prato coloque uma folha de papel toalha, em cima o bacon bem espalhado e cubra com outra folha de papel toalha. Leve para o microondas em potência máxima por 4 minutos. O bacon deve reduzir de tamanho e sair bem sequinho. Corte em pedaços menores com uma faca.

Os ovos já devem ter esfriado e agora já é possível manuzear e tirar a casca. Corte-os em 4 pedaços.

Para o molho de mostarda é só juntar o vinagre, mostarda, azeite, uma pitada de sal e uma de pimenta do reino. Mexa bem com um garfo e monte sua salada: no recipiente que irá servir disponha os aspargos, os ovos, distribua o molho igualmente e salpique o bacon por cima.


tobemnacozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário