domingo, 15 de março de 2015

Água de gengibre ajuda a emagrecer?



água-de-gengibre-ajuda-a-emagrecer


Pode conferir, quando se fala em dieta de emagrecimentodetox e alimentosfuncionais, ele está sempre presente. É aquela super dica que uma amiga passa para a outra, e que faz o sucesso das receitas que o levam como ingrediente ou, até mesmo, um simples chá de gengibre ou água de gengibre.
Mas será que realmente a água de gengibre ajuda a emagrecer? O Lar Natural conta tudo para vocês. Vem!

Gengibre e suas propriedades

gengibre está entre os alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura corporal e a queima de gordura, além de ser um anti-inflamatório natural, com propriedade antioxidante, bactericida e desintoxicante.
Ajuda no bom funcionamento do sistema circulatório e respiratório e é um ótimo digestivo!

O consumo do gengibre

Ele pode ser consumido in natura e ralado sobre a comida, em pó, cristalizado (o açúcar compromete um pouco seus benefícios), óleo de gengibre (uso externo) paradores musculares e artrite, o já falado chá de gengibre e, agora, a tão badaladaágua de gengibre.

Água de gengibre

água de gengibre consiste em deixar o gengibre (pedaço) de molho na água de um dia para o outro e tomar essa água no decorrer do dia ou, simplesmente, usar o gengibre ralado na água (sem a necessidade do molho). Lembra que falamos das dicas das amigas? Pois então, muitas relatam que tomando essa água conseguiramemagrecer de forma prática.
Acreditamos que incluir o gengibre no consumo diário ajude no processo de emagrecimento e traga benefícios para a saúde, mas sem se esquecer da importância fundamental de uma dieta saudável e equilibrada e da prática deatividade física. Um único alimento não faz milagre, mas no caso do gengibre, pode dar uma forcinha!

Como fazer água de gengibre

São muitas as receitas que encontramos que se diferenciam pelas quantidades e forma de utilização do gengibre em pedaço ou ralado. Veja qual a forma que se adapta melhor ao seu paladar, já que o gengibre ralado deixa um sabor bem mais concentrado e dispensa o molho.
Para 2 litros de água junte 2 colheres de sopa de gengibre ralado ou, se preferir, 5 rodelas de gengibre. Pode adicionar um pouco de suco de limão para aromatizar.Tome ao longo do dia!

Contra-indicação

O consumo não é indicado para grávidas e lactantes bem como para pessoas que tomam medicação para baixar a pressão, já que o gengibre potencializa o efeito, ou tenham hipertireoidismo. No caso de problemas de saúde, fale sempre com seu médico antes de consumir!

lar-natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário