sábado, 28 de fevereiro de 2015

Benefícios do Edamame



edamame



 Acho que é uma das poucas coisas deliciosas que não faz mal à saúde.

Para quem ainda não conhece edamame, ela é tipo uma “vagem”. Esta “vagem” é de soja o nome “edamame” vem da Ásia onde é muito consumida ainda verde.
Edamame significa eda = “galho”, e mame = “grão, feijão”. Ou seja = galho de feijão!

Os grandes benefícios da edamame estão na redução do colesterol ruim e o aumento do colesterol bom. Atualmente, pode ser consumida das mais diversas formas, desde óleo vegetal e até mesmo como sorvete. As vagens de soja são colhidas a partir das plantas e em seguida inseridas no vapor ou fervidas em água por até 20 minutos, temperada com sal ou tempero.
Olhem como ela é:

foto 3-4
No composto nutricional do edamame contem a presença da luteína e do betacaroteno. A luteína é um pigmento amarelo encontrado nos alimentos e que o nosso organismo não consegue sintetizá-lo e que deve ser oferecido ao organismo através da alimentação.
Pesquisas demonstram que esses compostos além de prevenir o câncer de cólon tem ação na preservação das funções visuais, protegendo a retina de lesões solares e degenerações maculares. Quanto ao betacaroteno, são atribuídas ações antioxidantes e antioncogênica ressaltando que o teor de betacaroteno diminui com o amadurecimento dos grãos de soja.
Olhem a embalagem dela:

foto 1-5
Sempre faço aqui em casa como aperitivo e todo mundo adora. Depois que descobri o edamame congelado (embalagem na foto acima), compro vários e acaba rapidinho! 
Para preparar  basta ferver o saco todo por 3 minutos em água e está pronto!


Enfim Casada


Nenhum comentário:

Postar um comentário