quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Iogurte grego caseiro



Prepare um delicioso iogurte grego caseiro

iogurte grego


Quantos de vocês não desejariam uma boa taça de iogurte grego? Muitos vão ao supermercado e compram esse produto mas muitos preferem fazê-lo em casa. Por esta razão, quero convidar vocês a prepararem um delicioso iogurte grego caseiro.


E tudo o que é feito em casa tem um sabor melhor , é importante consumir produtos caseiros pois dão um toque mais quentes as receitas. Aproveite esta deliciosa receita!

Ingredientes:

* 4 xícaras de leite pasteurizado com baixo teor de gordura
* 1/4 xícara de leite em pó desnatado
* 1/4 de xícara de iogurte grego normal

Modo de preparo:

O primeiro passo que pode realizar para elaborar esta receita é aquecer o leite em uma panela grande em fogo médio-baixo, não misture enquanto o leite estiver aquecendo. Agora, retire a panela do fogo e coloque suavemente o leite em pó deixando esfriar de 7 a 10 minutos, coe o leite mexendo constantemente.

iogurte grego

Agora em uma tigela ou copo menor misture suavemente o leite morno com o iogurte, misture esta combinação até que o conteúdo fique muito suave. Cubra esta mistura com plástico filme e faça alguns furos para que o vapor saia.
Feito isso, leve ao forno a uma temperatura de 37°C deixando o iogurte grego quieto até que fique espesso. Em seguida deixe esfriar e leve para geladeira por 3 horas. Após passar o tempo de espera, transfira o iogurte para outra tigela e coloque na geladeira novamente até 1 semana.

iogurte grego

dicasdieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário