sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hambúguer assado com molho mexicano




Esta receita é uma das minhas preferidas em matéria de hambúrguer. Receita bem preguiçosa e bem deliciosa que você prepara em menos de 30 minutos. Eu sempre tenho uns 3 ou 4 hambúrgueres caseiros congelados para quando bate aquela vontade de comer um “hamburguinho”, mas ao mesmo tempo dá uma preguiça master de prepará-los, então a solução que encontrei foi a seguinte: sempre que eu faço hambúrgueres caseiros eu deixo sobrar alguns deles, embalo um a um em papel manteiga e depois filme plástico e quando preciso eles estão ali, semi prontos.
A minha receita preferida e a que eu mais faço em casa é esta aqui, do Butter Burguer. Depois dela dificilmente eu faço outra receita de hambúrguer aqui em casa. Então numa noite dessas retirei os hambúrgueres do congelador, desembrulhei e acomodei em um refratário. Depois cobri com uma lata de tomates pelados já picados, distribuí algumas azeitonas verdes sobre o molho, coloquei boas colheradas de queijo cottage sobre toda a travessa e depois ralei um pedaço de queijo cheddar sobre tudo. Por fim, apenas pra dar uma douradinha no forno polvilhei 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e assei por 15 minutos no forno pré-aquecido em 200º. Comemos os hambúrgueres com uma porção de Milho Aromático Express e nachos. Só posso dizer que foi muuuuuito bom! É uma receita bem preguiçosa mesmo, mas o resultado surpreende! Para uma versão “petisco” para servir aos amigos basta substituir os hambúrgueres por iscas de filet mignon temperadas com sal e pimenta do reino moída e depois salteá-los rapidamente em azeite. Depois basta seguir a receita acima e deixar apenas 10 minutos no forno. Sirva com nachos. Fica muito bom também!
Bom Apetite e ótimo sábado de preguiça a todos!
Fabi

 figosefunghis

Nenhum comentário:

Postar um comentário