sábado, 26 de julho de 2014


Como fazer uma caixa organizadora


Desde que vi no face uma caixa parecida com essa fiquei louca prá fazer. Então, claro que vou mostrar prá vocês como fiz, quem sabe vocês não se animam em aproveitar uma caixa também, né? 
Usei essa caixa abaixo:


Para não aparecer as letras da caixa, primeiro forrei com papel A4 branco em toda a caixa. 

Colei com cola branca e pincel.

Depois recortei um tecido um pouco maior que a lateral e fui colando com cola branca (rótulo azul) diluída em um pouco de água. Depois passei uma camada de cola branca por todo o tecido para impermeabilizar.


Colei o tecido no fundo e dentro da caixa como mostra as fotos no pap abaixo. 

Deixei secar bem. Em seguida recortei uma folha de EVA no tamanho do fundo e colei na caixa, pode usar tecido se quiser, usei o EVA que ganhei no sorteio. Penso que reforça mais.

Por dentro também forrei com EVA. Para colar o EVA usei cola quente, ok. Cola branca não cola EVA, eu acho, prefiro cola quente.


Para fazer essa “saia” onde você vai guardar as coisas, cortei uma tira de tecido e costurei as bordas, em seguida colei com cola quente, procurando deixar espaços para as coisas que você pretende guardar.


Eu amei o resultado! E você, gostou?


carinhoecasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário