quarta-feira, 30 de abril de 2014

Omelete de claras com chips de peito de peru

Omelette de claras com chips de peito de peru

Esse omelete super crocante é rápido e saudável. O peito de peru tem baixas calorias e o sabor é incomparável. Você pode servir como aperitivo em casa e ainda manter sua forma.
Consideradas um dos alimentos mais saudáveis do planeta, as algas comestíveis contêm grandes quantidades de fibras e sais minerais, fornecendo também vitaminas A, C e do complexo B. Estudo da Newcastle University comprovou que algumas das espécies que habitam os cardápios orientais reduzem o açúcar do sangue, ajudando da redução do peso. Isto se deve à presença do sitosterol, um esterol que controla naturalmente o colesterol. E do iodo, que faz ativar a tiroxina, um hormônio produzido na glândula tireóide, que reduz os lipídios no sangue.
Existem diversos tipos de algas. A maioria é chamada pelo nome oriental, já que chegaram até nós por influência da culinária japonesa. E é surpreendentemente fácil contar com este poder nas refeições. Aos poucos, experimente os diferentes tipos. A receita a seguir leva alga nori.

Ingredientes

2 claras levemente batidas
100 g de chips de peito peruSal a gosto
Pimenta a gosto
1 folha pequena de alga nori

Modo de preparo

Leve o peito de peru no microondas por 4 minutos, ou até que fique bem crocante.
Faça o omelete de claras e depois de pronto coloque os chips de peito de peru por cima.
Na hora de servir salpique a alga!
luciliadiniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário