quinta-feira, 17 de abril de 2014


 Caixa com iris folding


Dar caixas com bombons na Páscoa é uma ótíma ideia.




Materiais utilizados no MDF:
Caixa de MDF
Papel-carbono para tecido
Cola de silicone
Cola branca
Tesoura
Régua
Estilete de precisão
Estilete
5 estampas de tecido
Pincéis nº 12 e 16
Rolinho de espuma
Bandeja de isopor
Cordão de São José
Pompom para decorar
Feltro para forrar o fundo da caixa
Papel-cartão
Cremolina leitosa
Espátula
Régua fio de cabelo



Passo a Passo





Recorte o papel-cartão no tamanho exato da tampa da caixa. Do lado avesso do papel-cartão, posicione o carbono para tecido. Centralize o molde e desenhe.




Com o estilete de precisão, recorte todo o contorno do desenho e retire o coelho. 




Recorte o tecido para forrar a tampa da caixa, considerando as laterais externas e internas e mais 1 cm para dentro. 




Passe cola branca em toda a extensão da parte branca do papel-cartão usando o píncel nº 16. Centralize-o e cole o molde no avesso do tecido. Alise bem para não formar bolhas.




Recorte o tecido do molde deixando 0,5 cm das laterais. Picote essa lateral, com cuidado para não cortar o papel, e cole-a para dentro. 




Escolha 3 estampas de tecido e recorte várias tiras com 3 cm de largura. Dobre essas tiras ao meio e marque bem, usando o ferro de passar ou a quina da mesa. 




No molde do coelho, há 3 padrões: a bolinha, o quadrado e a estrela. Posicione o tecido que você escolheu para o número 1 e corte no tamanho que o molde pede. Cole com a cola branca usando o píncel nº 12, sempre tomando cuidado para não vazá-la no molde. 




Para o tecido não ficar aberto, passe um pouco de cola no meio da dobra. Vá posicionando os tecidos de acordo com o padrão do molde até finalizar. Na íris, coloque a cor que quiser. 




Passe uma camada generosa de cola na parte externa na tampa com o pincel n°16. Centralize-o e cole o papel-cartão com o coelho. 




Para colar as laterais externas, passe a cola com a ajuda do rolinho de espuma; nas internas, use o píncel nº 16. Não passe muita cola para não formar bolhas. Recorte os excessos das extremidades e passe a termolina leitosa para o tecido não desfiar. 




Corte outro pedaço de papel-cartão, do tamanho da parte interna da tampa, tirando 2 mm de cada lado. Pegue um tecido estampado e recorte do tamanho do papel-cartão, deixando sobrar 1 cm em cada lado. Cole o papel ao tecido usando o rolinho de espuma. 




Com a régua fio de cabelo, retire as sobras dos 4 cantinhos usando o estilete de precisão. Cole as laterais do tecido para dentro. 





Passe cola no verso do cartão e cole-o na parte interna da tampa. Para finalizar, cole o cortão de São José com a cola de silicone nas laterais internas. 




Repita a mesma operação da tampa, na caixa.




Para forrar o fundo da caixa na parte externa, corte o feltro do tamanho do fundo, tirando 2 mm de cada lateral. Centralize-o e cole-o. 




Use o pompom para decorar a tampa da caixa.


portaldeartesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário