quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pesto congelado (cubinhos de manjericão)


DSC05999


Vamos combinar que fazer molho pesto é um saquinho, né??? Embora seja muito fácil, tirar as folinhas do manjericão, lavar e secar antes de processar toma um tempo danado da gente.
Por isso, vou dar uma dica super especial pra você: sabe aquele dia que você vai ao supermercado e o manjericão está lindo e enorme? Pois é… compre logo uns 3 ou 4 maços e prepare molho pesto para os próximos meses.
Como?
É só fazer assim…
Separe as folhas do manjericão, lave e seque bem. Coloque-as em um processador e junte bastante azeite de oliva. Processe e experimente. Vá adicionando azeite de oliva até ficar relativamente líquido. Você é que escolhe a consistência.
Acrescente uns 2 ou 3 dentes de alho e tempere com sal e pimenta do reino. Processe mais um pouco. Como você vai congelar, não aconselho adicionar nozes nem queijo ralado nesse molho pesto.
Agora pegue uma forma de gelo e coloque o molho pesto. Embrulhe em um plástico e leve ao congelador. Depois  de umas 6 horas, os cubinhos já estarão congelados. Daí é só tirar da forminha e colocar em um pote. Quando for usar, tire só a quantidade necessária. Pode esperar descongelar naturalmente, ou colocar na panela com a comida que estiver preparando.
Que tal? Quer praticidade maior???
 temdelicia

Nenhum comentário:

Postar um comentário