sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DELÍCIAS DA COZINHA

 

Novidade!


Prepare três receitas que levam chá em suas composições.


Comidinhas para saborear no meio da tarde? Aprenda três receitas feitas com chá. Para começar, banana grelhada polvilhada com canela. A dica aqui é combinar a sobremesa com uma bola de sorvete de creme. A segunda, para a criançada, são os caramelos de chá verde com jasmim, embrulhados delicadamente em papéis celofane. E por fim, brownie de chocolate meio amargo, que cai superbem com um cafezinho passado na hora no coador!


Banana grelhada com chá mate

Prepare três receitas que levam chá em suas composições 

Ingredientes:


4 bananas nanicas
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de mate solúvel
2 colheres (chá) de manteiga
Canela em pó a gosto



Modo de preparo:

Corte as bananas em fatias finas na horizontal e reserve. Misture o açúcar com o mate solúvel em um recipiente e reserve. Coloque a manteiga em uma frigideira, e grelhe as bananas. Quando estiverem prontas polvilhe a mistura de açúcar e mate em cima das bananas. Para finalizar, polvilhe a canela.




Caramelos de chá verde com jasmim

 

 

  Ingredientes:

  500 ml de creme de leite fresco
 50 g de açúcar invertido
 400 g de açúcar refinado
 350 g de glucose
 20 g de manteiga
 6 g de chá verde com jasmim

 

 

Modo de preparo:

Colocar tudo em uma panela (reservar a manteiga) e não para de mexer até atingir o ponto de caramelo. Tirar do fogo e adicionar a manteiga gelada e misturar bem. Jogar o caramelo dentro de um molde em uma superfície lisa e deixar esfriar. Cortar em quadradinhos e embrulhar.



 


Brownie de chá mate






Ingredientes:

4 colheres (chá) de mate
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (chá) de fermento em pó
85 g de chocolate meio amargo
200 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar



Modo de preparo:


Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular média com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Peneire a farinha de trigo e o fermento em pó em uma tigela e reserve. Pique o chocolate meio amargo.
Insira em um recipiente junto com a manteiga e leve ao microondas por 1 minuto. Mexa com uma colher e volte ao microondas por mais um minuto. Continue o procedimento até que o chocolate e a manteiga derretam por completo.
Em uma batedeira, junte o açúcar e os ovos. Bata em velocidade alta por cerca de 3 minutos ou até que a mistura fique esbranquiçada. Aos poucos, acrescente o chocolate e manteiga derretidos, misturando com uma espátula.
Adicione o mate e a farinha e fermento peneirados, mexendo com cuidado. Transfira a massa para a assadeira e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos. Ao sair do forno, a massa deve estar úmida, com a aparência de um bolo ligeiramente cru.

Aurora Aguiar

Daqui Dali

Nenhum comentário:

Postar um comentário