quarta-feira, 18 de julho de 2012


QUALIDADE DE VIDA


Como se cuidar no inverno

Inverno


O vento gelado e o ar seco maltratam a nossa pele que é uma coisa, não é mesmo? Aprenda agora a se cuidar e ficar bonita nesta estação.


Rosto:

- Como é a parte mais oleosa e no frio a tendência é lavar menos vezes, a sujeira pode fazer entupirem os poros e então surgem as espinhas. Evite o problema limpando a região, de manhã e à noite, som sabonete neutro ou antiacne, e enxaguando com água fria.

- Duas vezes ao dia, aplique o hidratante certo para o seu tipo de pele. Se for oleosa, vá de loção sem óleo (conhecida como “oil free”), que não deixa aquele jeitão engordurado. Se for seca, use creme mais espesso.

- Não esqueça o filtro solar.
No inverno, o sol também queima. Eleja um pouco para o rosto com, no mínimo, fator de proteção 15.


Lábios:

- A pele fininha dos lábios é a que mais racha no frio. A velha e boa manteiga de cacau não deixa a sua boca virar uma lixa, mas caso a situação esteja realmente séria, ainda existem as opções dos hidratantes específicos para esta área da boca com maior poder de livrar seus lábios do terrível efeito “craquelado”: carmex, balms da nívea, bepantol e afins são exemplos. Além de hidratar , cria-se uma camada que protege do vento gelado. A diferença mais importante entre a manteiga de cacau e os lip balms é que os balms contam com uma forcinha extra: proteção solar.

- Passe o produto também no contorno dos lábios, que tende a ressecar e descascar.

-Pare com a mania de passar a língua sobre a área já rachada. A saliva é ácida e machuca mais ainda o local.

- Como quebra galho vale usar um gloss transparente, aqueles bem melados. Mas retoque sempre ou não vai adiantar.


Corpo:


- Nada de banhos escaldantes e demorados! Água muito quente detona a pele. Para se lavar, não use buchas ásperas. A idéia é limpar e não se ralar. E, na hora de se secar, use toalhas macias.

- Sabonetes que limpam e hidratam, ou específicos para a pele sensível, são os mais indicados.

- É bom usar óleo para banho. Ele forma uma barreira que ajuda a evitar o ressecamento. Aplique no corpo todo, menos no rosto, depois é só enxaguar o excesso.

- Hidratante é essencial. Os que têm uréia ou lactato de amônio na fórmula vão mais fundo e dão melhores resultados.


Joelho e Cotovelo:


- Passe uma boa quantidade de hidratante para manter a pele lisinha. Assim você escapa também do escurecimento que costuma acontecer conforme se fica mais velha.

- Peles morena e negra geralmente ressecam mais nessas regiões. É legal passar um produto esfoliante antes de hidratar.


Mãos:

- Depois do rosto, é uma das áreas mais expostas ao frio. Escolha um creme específico para usar. Aí não vai ficar grudento. E, claro, aplique filtro solar, sobretudo para evitar aparecimento de manchinhas.


Pés:

- Quando puder, fique um tempo sem meias para que a pele possa respirar. Depois do banho, enxugue bem os cantinhos entre os dedos e passe um hidratante à base de óleos vegetais para deixar a pele bem macia.

O nosso corpo produz um tipo de óleo que protege e hidrata a pele. No inverno, isso acontece mais devagar do que nas outras estações do ano. Por isso, devemos tomar bastante cuidado com a rotina.
Se tiver dúvidas sobre qual produto usar, sugiro que escolha um dermatologista. Ele vai ajudar você a escolher sabonetes e cremes mais indicados para a sua pele.


Maquiagem passo a passo

Nenhum comentário:

Postar um comentário