segunda-feira, 16 de julho de 2012

CRIANÇAS  ABANDONADAS


Estes são o futuro de um país que despreza seus herdeiros.





"Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero começar a receber..."

Graça

pt-br.facebook.com



QUE QUERES MENINO TRISTE?


Que queres, menino triste? que me páras no farol? Que sonho escuro que viste, Pois teus olhos não têm sol?

Tua madrasta é a rua, com seu cimento gelado. E de noite, nem a lua te dá um olhar de trocado…

Quem te largou neste mundo, para catares esmola? Se roubas, és vagabundo… Mas quem te roubou a escola?

E quem te arrancou da mão um brinquedo e uma esperança? Quem te tirou, sem perdão, o direito a ser criança?

Tua escola é a calçada, que freqüentas todo em trapos. Se o dia não rende nada, logo apanhas uns sopapos.
Menino, no olhar me imploras muito mais do que um favor. Querias que tuas horas fossem preenchidas de amor!

Mas o que vês são os carros! Passam depressa, sem dó. Os sorrisos te são raros. O Brasil te deixa só.

Minha poesia já chora: os meninos são milhões. Será que o povo de agora perdeu os seus corações?
Vá correndo, minha Musa pedir ao homem tão duro, que das riquezas abusa, que reparta seu futuro!

Poderá haver perdão, dizei-me vós, Senhor Deus, para a megera nação que assim trata os filhos seus?

E a Musa conclama alto, com resquícios de esperança: Brasil, não jogues no asfalto A alma de uma criança!

Autora:Dora Incontri
Enviado por Odelmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário